Anny Espínola pede a disponibilidade de cadeiras de rodas para o Parque dos Ervais


Sessão do dia: 26-09-2017

Na sessão ordinária desta terça-feira, 26 de setembro, a líder do prefeito na Câmara Municipal de Ponta Porã, professora Anny Espínola, encaminhou três indicações ao prefeito, Hélio Peluffo.

A primeira indicação da vereadora Anny Espínola foi encaminhada com cópia à secretária municipal de Educação, Maria Leny Klais, solicitando que emborrachem a quadra de brinquedo do Ceinf Eugênia Gonzales, no Jardim Panambi. “É necessário emborrachar o mencionado espaço para que as crianças tenham mais proteção enquanto fazem atividades ou brincam na quadra”, explicou.

 

Centro de Convivência

 

Em outra indicação encaminhada com cópia ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, a líder do prefeito, vereadora Anny Espínola, solicitou ventiladores e utensílios domésticos para a cozinha do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Jardim Panambi.

Conforme a vereadora, os servidores do local necessitam de mais assistência para realizar os trabalhos com mais eficácia. “A instalação dos ventiladores e a aquisição dos utensílios para a cozinha darão mais condições de trabalho aos funcionários, tendo em vista que no local são desenvolvidos vários projetos sociais atendendo toda a região do Jardim Panambi”, afirmou professora Anny.

Parque dos Ervais

            A última solicitação da vereadora Anny Espínola foi encaminhada com cópia ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, indicando que haja cadeiras de rodas disponíveis no Parque dos Ervais.

            A vereadora justificou seu pedido alegando que esta indicação tem a finalidade de solicitar a viabilidade de pelo menos duas cadeiras de rodas para que fiquem disponíveis no Parque dos Ervais. “Esta reivindicação partiu de uma cadeirante, que estava no parque, sinalizando que ela utiliza uma moto elétrica para transporte e quando chega ao parque eles não a deixam entrar com a mesma, pois é proibida a entrada. Desta maneira, seria ideal que houvesse uma cadeira de rodas para que tanto ela, como outras pessoas com problemas semelhantes, possam transitar pelo parque sem nenhum tipo de problema”, finalizou.

 


Autor:  Anny Espinola